Ralis

Todo-o-terreno: Miguel Barbosa tenciona participar no Africa Eco Race

MiguelBarbosaAfricaEco114MiguelBarbosaAfricaEco114 600Aproveitando a apresentação da prova em Lisboa, Miguel Barbosa fez saber a sua intenção de participar no rali Africa Eco Race, uma prova que percorre o antigo itenerário do Dakar, desde que o mais imporante evento do todo-o-terreno se mudou para a América do Sul.

Para o piloto português seria um regresso a África, num evento liderado por René Metge e em que a também porruguesa Elisabete Jacinto tem participado assiduamente, alinhando na competição de camiões.

A ideia de Miguel Barbosa é participar no Africa Eco Race aos comandos de um Mitsubishi Racing Lancer idêntico àquele com que disputa o campeonato nacional de todo-o-terreno.

“Voltar a África, e particularmente a uma prova com as características do Africa Eco Race, é um projeto que me agradava imenso. É um enorme desafio, com muitos obstáculos para ultrapassar, mas ao mesmo tempo é uma competição que proporciona imenso prazer”, começa por dizer o piloto do BP Ultimate Team.

“O traçado escolhido pelo René Metge tem recebido grandes elogios a quem nela participa. É uma prova que cresceu bastante a nível desportivo e mediático, pelo que se torna bastante aliciante”, salienta ainda Miguel Barbosa. 

Em destaque

Subir