Ralis

Todo-o-terreno: Miguel Barbosa confirma favoritismo em Idanha-a-Nova

MiguelBarbosaIdanha314MiguelBarbosaIdanha314 600Miguel Barbosa e Mário Castro averbaram uma vitória indiscutível na Baja TT de Idanha-a-Nova, quinta prova do campeonato nacional de todo-o-terreno que este fim-de-semana se disputou naquela região da Beira Baixa.

O piloto do Mitsubishi Racing Lancer, que já fora o mais rápido no prólogo da prova da Escuderia de Castelo Branco, somou o seu segundo triunfo da época, após uma exibição de superioridade, atestada pelos mais de seis minutos de vantagem finais sobre Ricardo Porém, que na véspera também fora o segundo mais veloz.

Aliás, o piloto do BMW X1 Proto acabou por ser obrigado a defender a segunda posição dos ataques de Nuno Matos, que no Opel Mokka Proto se mostrou muito rápido até ao segundo setor seletivo. Aí foi obrigado a abandonar, desispência que promoveu Paulo Ferreira e a sua Navara ao último lugar do pódio.

RicardoPoremIdanha314 600Mas quem não teve de se preocupar com essas lutas foi mesmo Miguel Barbosa, a quem “a prova não poderia ter corrido melhor”. O objetivo era vencer, e ganhar todos os setores seletivos foi a ‘cereja no topo do bolo’, “portanto não poderia estar mais satisfeito”.

“Já tínhamos entrado fortes na super especial de ontem. Hoje de manhã também e fomos conseguindo conquistar uma vantagem confortável para a parte da tarde. Foi um fim-de-semana perteito. Estávamos motivados e confiantes, o que nos permitiu andar sempre ao ataque”, acrescentou o piloto lisboeta.

Atrás dos três primeiros, terminou André Amaral, com Alexandre Franco a encerrar o top cinco e a impor a Nissan Navara da Prolama na categoria T2.

AlexandreFrancoIdanha314 600Classificação final

1.º Miguel Barbosa/Mário Castro (Mitsubishi) 4h50m57s

2.º Ricardo Porém/Manuel Porém (BMW) + 6m49s

3.º Paulo Ferreira/Jorge Monteiro (Nissan) + 14m27s

4.º André Amaral/Nelson Ramos (Mercedes) + 29m16s

5.º Alexandre Franco/Rui Franco (Nissan) + 53m02s

6.º César Sequeira/Tânia Sequeira (Toyota) + 53m09s

7.º Rui Sousa/João Santos (Isuzu) + 54m12s

8.º Rui Marques/Pedro Marcão (Nissan) + 57m18s

9.º José Mendes/Carlos Bexiga (Mitsubishi) + 1h00m24s

10.º Pedro Ruivo/Jorge Amaral (BMW) + 1h00m25s

Em destaque

Subir