Motociclismo

Todo-o-terreno: Mário Patrão mais forte no Ervideira Rali TT

MarioPatraoErvideira114MarioPatraoErvideira114 600Mário Patrão foi o grande vencedor do Ervideira Rali TT, segunda prova do campeonato nacional de todo-o-terreno em motos. O piloto de Seia, campeão em título, bateu por mais de cinco minutos e meio Domingos Santos.

Embora o piloto da Damotor House Proto tenha sido quase dois segundos mais rápido na super-especial de sexta-feira, Patrão estabeleceu-se desde logo como a força a bater no primeiro setor seletivo.

Depois, da parte da tarde o piloto da Suzuki foi mantendo a concorrência à distância, já que no terceiro controlo de passagem já possuía mais de 40 segundos de vantagem sobre António Maio.

“Objetivo cumprido. Saio do ‘Ervideira’ na liderança dos campeonatos absoluto e TT2 e com uma vitória confortável. É esta a linha que pretendo manter esta temporada para poder chegar ao final com os títulos assegurados”, afirmou Mário Patrão no final.

“Foi uma prova bem concebida. Consegui estar desde o início ao ataque e pouco depois da partida já tinha a liderança da prova. A partir daí foi só gerir e continuar a dar bom espetáculo”, acrescentou o vencedor.

AntonioMayoErvideira114 600Se António Maio se pode queixar de uma queda sofrida na primeira prova da temporada e teve de se contentar com o segundo posto, Domingos Santos nunca se conformou e andou sempre a fundo, por forma a manter atrás de si o piloto da Yamaha. Para além da segunda posição reclamou para si o triunfo na classe TT1.

O alemão Sebastan Buhler e Fausto Mota fecharam o top cinco, com este último a impor-se na classe TT3, onde bateu Luis Teixeira por mais de um minuto.

Classificação

1.º Mário Patrão (Suzuki) 2h58m00,6s

2.º Domingos Santos (Damotor) + 5m15,2s

3.º António Maio (Yamaha) + 5m58,3s

4.º Sebastian Buhler (Yamaha) + 6m43,2s

5.º Fausto Mota (KTM) + 6m58,3s

6.º Luís Teixeira (Yamaha) + 8m41,6s

7.º David Megre (KTM) + 9m21,5s

8.º Jorge Peixoto (KTM) + 11m37,3s

9.º Frderico Fino (Yamaha) + 17m27,1s

10.º Gonçalo Ludovico (KTM) + 17m48,1s

Em destaque

Subir