Motociclismo

Todo-o-terreno: Mário Patrão ganha em Portalegre e renova título nacional

MarioPatraoPortalegre214MarioPatraoPortalegre214 600Mário Patrão sagrou-se novamente campeão nacional de todo-o-terreno em motos, ao vencer este sábado a competição das duas rodas Baja Portalegre 500, a derradeira prova da temporada.

O piloto de Seia entrou para a prova do ACP com 13 pontos de vantagem sobre António Maio e quem ganhasse seria campeão. Como Maio se atrasou no prólogo, onde Patrão foi segundo, as contas do campeonato começaram a pender para o lado do piloto da Suzuki.

“Consegui sair nos lugares da frente e ao fim de alguns quilómetros já estava no primeiro lugar. Desde essa altura foi só gerir até ao final. Confesso que não foi nada fácil. Ainda cheguei a ter uma pequena queda e foi muito difícil suportar as dores em algumas partes do percurso”, acrescentou o piloto de Seia, que foi campeão pela sétima vez e igualou Paulo Gonçalves em termos de títulos nacionais.

AntonioMaioPortalegre314 600Tornou-se praticamente impossível ao homem da Yamaha Pinhelworks recuperar dos mais de cinco minutos de atraso que sofreu, ainda que Maio tenha concluído a Baja na segunda posição, a mais de quatro minutos do seu rival.

“Dei tudo por tudo. Fiz o melhor que pude e sabia, mas partir de trás, com tanto pó, acabou por dificultar a minha prestação e por me impedir de cumprir o meu objetivo de chegar à tão ambicionada vitória. Conseguimos superar as dificuldades e levar a disputa pelo título até Portalegre, onde, infelizmente, um percalço nos impediu de atingir os objetivos”, declarou no final o piloto alentejano. 

João Vivas, que tinha sido terceiro no prólogo, confirmou essa posição subindo ao último lugar do pódio final, ainda que tenha terminado a mais de 11 minutos do vencedor.

O top cinco foi completado por Sebastian Buhler, que venceu a categoria TT1 na segunda Yamaha da Pinhelworks, e por Domingos Santos, que na Demohouse Proto terminou a quase 13 minutos de Mário Patrão.

DomingosSantosPortalegre114 600Classificação final

1.º Mário Patrão (Suzuki) 4h44m19s

2.º António Maio (Yamaha) + 4m53s

3.º João Vivas (Suzuki) + 11m27s

4.º Sebastian Buhler (Yamaha) + 12m52s

5.º Domingos Santos (Demohuse) + 12m54s

6.º David Megre (KTM) + 13m46s

7.º Fausto Mota (KTM) + 14m04s

8.º Fernando Ferreira (Beta) + 19m20s

9.º João Araújo (Honda) + 19m52s

10.º Bruno Santos (Kawasaki) + 23m44s

Em destaque

Subir