Motociclismo

Todo-o-terreno: Mário Patrão bate António Maio em Oleiros

MarioPatraoOleiros214MarioPatraoOleiros214 600Mário Patrão venceu a competição de motos daBaja Oleiros/Proença/Mação, prova pontuável para o campeonato nacional de todo-o-terreno, que este fim-de-semana se disputou naquela região da Beira Baixa.

Depois de se impôr no prólogo, o piloto da Suzuki repetiu a dose nos dois setores seletivos de 84 e 159 quilómetros que compunham a prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, construindo uma vantagem de 4 minutos e 33 segundos sobre o seu rival de sempre, António Maio, aos comandos de uma Yamaha.

“Foi uma boa prova. Ataquei desde o começo e o resultado viu-se no final. Venci com uma margem confortável. Foi um triunfo muito importante em termos de campeonato. Esta não é uma prova muito ao meu jeito. Mas procurei dar o meu melhor e fico contente por continuar a depender apenas de mim para chegar ao título”, afirmou o vencedor no final.

Incapaz de acompanhar o andamento do piloto de Seia, António Maio procurou dar o seu melhor, afirmando que para si este quarto evento do ano também não era uma prova muito a seu jeito. “Tentei fazer o meu melhor e estou satisfeito por continar a depender de mim para a conquista do título. Temos de continuar a treinar e a lutar”, referiu o piloto alentejano.

A terceira posição foi para outro piloto da Yamaha, Luís Teixeira, que também venceu a categoria TT3, batendo pilotos como Fausto Mota e Ruben Faria, ambos em KTM, e Hélder Rodrigues em Honda.

“Estou muito satisfeito com esta vitória, a segunda que alcanço aos comandos desta magnífica mota. Um resultado que me permitiu passar para a frente do campeonato. Era esse o meu principal objetivo. Para além disso termino esta prova no pódio absoluto. O que é muito bom”, observou Luís Teixeira visivelmente satisfeito no final da prova.

SebastienBuhlerOleiros214600Sebastian Buhler, também aos comandos de uma Yamaha, venceu a classe TT1, que conseguiu ultrapassar o seu adversário mais direto e reforçar a liderança da sua categoria, afirmando ter-se “divertido imenso” na prova da Escuderia de Castelo Branco.

Atrás do piloto da Pinhelworks Just Ray Energy terminaram as KTM de João Lourenço e Salvador Vargas, este último vencedor da catageoria Promoção.

Em destaque

Subir