João Lopes, acompanhado por Bruno Santos, venceu de forma categórica a competição de Buggy/UTV da Baja Portalegre 500. Um triunfo na derradeira prova do campeonato nacional de todo-o-terreno que acontece dez anos depois da primeira vez que disputou este evento, quando se impôs com um quad.
Aos comandos do Polaris PZR 1000 o piloto do JL Racing fez uma corrida irrepreensível, que no final culminou com uma vitória indiscutível, apesar da forte concorrência.
“Foi uma competição muito disputada e com uma organização fantástica. A Baja e Portalegre é uma prova extraordinária e para mim vencer esta corrida é como ganhar o campeonato”, refere João Lopes.
“Estou mesmo muito satisfeito com este desfecho, princopalmente porque toda a equipa deu o seu melhor para conquistar esta vitória. Parece que os anos terminados em quatro me dão sorte, uma vez que já em 2004 venci também a prova quando competia em quad”, prossegue.
“A prova correu bem e tentei atacar desde o início. Quando cheguei à liderana passei a gerir a corrida de forma a não cometer erros e chegar ao fim com o melhor resultado possível”, acrescenta João Lopes.