Motociclismo

Todo-o-terreno: Henrique Nogueira mais rápido no prólogo de Portalegre

HenriqueNogueiraPortalegre114HenriqueNogueiraPortalegre114 600Henrique Nogueira foi o vencedor do prólogo das motos da Baja Portalegre 500 que esta sexta-feira se disputou no Alto Alentejo. O piloto da Honda CRF 250 bateu Mário Patrão por duas décimas num ‘aperitivo’ que foi madrasto para as pretensões de António Maio, que viu a sua Yamaha ‘calar-se’ quase no final do percurso de cinco quilómetros.

O terceiro tempo conseguido por Sebastian Buhler, já campeão de TT1, serviu de ‘magro’ consolo para equipa Pinhelworks Ray Just Energy, já que os cinco minutos perdidos colocam em risco as suas pretensões ao título.

Já Henrique Nogueira, os “pequenos erros” cometidos foram menores que os de Mário Patrão, que chegou a esta derradeira prova do campeonato com 13 pontos de vantagem sobre António Maio, que apesar do revés garante que não vai baixar os braços.

AntonioMaioPortalegre214 600“Não estava à espera de ter este percalço. Entrei forte na segunda passagem pela ribeira e a mota calou-se. Tentei perceber o que era mas não consegui descobrir o problema e tive de a tarzer até à linha de chegada, cerca de 700 metros. Foi muito violento, mas não vou baixar os braços e amanhã vou à luta. Vou tentar dar o meu melhor. Quero ganhar esta corrida”, garantiu António Maio.

Para outros o dia foi mais positivo, com João Vivas e Pedro Miguel Afonso a fecharem o top dez, gastando mais de sete e oito segundos que Nogueira, respetivamente. Já na promoção o mais rápido foi Luís Portela Morais, numa categoria onde o veterano Bernardo Villar foi o terceiro mais veloz.

RubenAlexandrePortalegre114 600Nos quads, Ruben Alexandre impôs a sua Yamaha, gastando menos 3,8s do que Ricardo Carvalho, enquanto o campeão nacional Roberto Borrego se teve de contentar com a terceira posição.

Classificação do prólogo

1.º Henrique Nogueira (Honda) 4m33,3s

2.º Mário Patrão (Suzuki) + 0,2s

3.º Sebastian Buhler (Yamaha) + 5,5s

4.º João Vivas (Suzuki) + 7,3s

5.º Pedro Miguel Afonso (KTM) + 8,2s

6.º Fausto Moita (KTM) + 8,8s

7.º Fernando Ferreira (Beta) + 13,8s

8.º David Megre (KTM) + 15,9s

9.º Tony Miguel (KTM) + 16,4s

10.º Domingos Santos (Damotorhouse) + 16,9s

Em destaque

Subir