Motociclismo

Todo-o-terreno: Hélder Rodrigues desiste em Itália com o pódio à vista

HelderRodriguesSardenha114HelderRodriguesSardenha114 600Hélder Rodrigues abandonou o Rally da Sardenha, prova pontuável para o campeonato do mundo de todo-o-terreno em motociclismo, na derradeira etapa e com o pódio à vista. Um dos momentos mais difíceis na carreira de ‘Estrelinha’.

O piloto português da Honda, que já tinha tido um começo de prova complicado, estava a ter um excelente desempenho e arrancara para a última tirada com o propósito de lutar pelo pódio final, uma vez que estava a apenas 2m05s da terceira posição.

Infelizmente Rodrigues seria forçado a desistir no decorrer da última especial cronometrada deste evento disputado na grande ilha italiana do Mediterrâneo. “O último dia na Sardenha estava a ser muito bom para mim. Estava com uma atitude muito positiva, arranquei muito bem e estava numa posição privilegiada para lutar pelo pódio”, começa por dizer o piloto de Almargem do Bispo.

“Ataquei forte mas a meio da especial tive um problema com a roda dentada traseira. Acho que dever ter sido uma pequena pedra que se intrometeu entre a cremalheira e o pinhão e não consegui terminar a especial”, explica.

“É uma infelicidade, porque tinha feito um grande trabalho nos últimos dias. Preparei-me muito bem para esta prova e estava tudo a correr bem. Vamos continuar a lutar nas próximas corridas para conseguir melhorar os nossos resultados”, acrescenta Hélder Rodrigues.

Em destaque

Subir