Ralis

Todo-o-terreno: Elisabete Jacinto parte para a Africa Race a pensar no pódio

ElisabeteApresentaEpoca114ElisabeteApresentaEpoca114 600Antes de arrancar para sua primeira prova da nova temporada de todo-o-terreno, a África Eco Race, Elisabete Jacinto passou pela cidade do Porto para a apresentação da época e perspetivou a sua participação no evento africano.

No rali em que a piloto portuguesa vai participar mais uma vez aos comandos do MAN TGS com as cores da Oleoban – juntamente com o seu navegador José Marques e o mecânico Marco Cochinho – o objetivo é terminar no pódio da competição de camiões.

Numa equipa da qual fazem também parte o coordenador Jorge Gil, o condutor do MAN KAT de assistência e o mecânico Hélder Anjos, o moral é alto para o começo, este domingo, do rali organizado por René Metge.

“Parto com a vontade de conseguir um lugar no pódio, embora reconheça que não vai ser tarefa fácil atendendo ao nível de preparação dos camiões presentes. Ganhar a categoria de camião seria a realização de um velho sonho”, admite Elisabete Jacinto.

Para além da África Eco Race, a piloto do Montijo terá ainda garantida a presença no Rali de Marrocos, o Aicha des Gazelles e, a grande novidade, que poderá constituir o regresso do Rali da Tunísia, sobre o qual se aguardam notícias em início de Fevereiro. Esta prova foi suspensa em 2012 devido à grande instabilidade política verificada neste país.

Em destaque

Subir