Ralis

Todo-o-terreno: Elisabete Jacinto entra no África Eco Race em segundo

ElisabeteJacinto1Elisabete_Jacinto 600Elisabete Jacinto conseguiu o segundo melhor tempo da categoria de camiões na primeira etapa da África Eco Race, que se iniciou em Marrocos. A piloto do MAN azul claro completou a especial de 87 quilómetros em pouco mais de uma hora e 20 minutos, e só foi batida por Tmas Tomecek.

Na tirada, que ligou o porto de Nador e Bodnib, Elisabete mostrou-se particularmente à vontade não sentido grandes problemas de navegação. Facto que lhe permitiu bater o holandês Noel Essers, vencedor do rali em 2010, e o húngaro Miklos Kovacs, dois dos favoritos na categoria de camiões.

“Foi uma etapa particularmente bonita. A condução também foi muito agradável e não tivemos problemas de maior. Existem sempre pequenos acertos que temos de fazer, mas é normal, até porque os primeiros dias são de adaptação”, contou a piloto do Montijo.

“É no início da prova que conseguimos afinar os pequenos detalhes que nos vão permitir evoluir e alcançar os nossos objetivos. Acima de tudo foi uma boa forma de entrar na competição”, acrescentou.

A prova é liderada nos automóveis pelo francês Jean-Antoine Sabatier, que logrou bater o húngaro Balazs Szalay e o superfavorito Jean-Louis Schlesser , enquanto nas motos o triunfo pertenceu ao também gaulês Norbert Dubois, que foi mais veloz do que o seu compatriota Michael Pisano.

A segunda etapa do Africa Eco Race leva os concorrentes a percorrerem uma especial de 431quilómetros, e as primeiras dificuldades da prova, como as dunas do Erg Chebbi.

Classificação

Camiões
1.º Tomas Tomecek/Vojtech Moravek (Tatra) 1h17m33s
2.º Elisabete Jacinto/José Marques/Marco Cochino (MAN) + 3m03s
3.º Noel Essers/M.Lawers/U. Boerboom (MAN) + 5m03s

Automóveis
1.º Jean-Antoine Sabatier/Denis Rozand (Buggy) 1m0838s
2.º Balazs Szalay/Laszlo Bunkoczi (Opel) + 1m22s
3.º Jean-Louis Schlesser (Schlesser) + 1m31s

Motos
1.º Nobert Dubois (KTM) 1h12m19s
2.º Michael Pisano (Honda) + 1m11s
3.º Harite Gabari (Yamaha) + 2m17s

Em destaque

Subir