Ralis

Todo-o-terreno: BP Ultimate Vodafone Team vence 24 Horas de Fronteira

VencedoresFronteiraVencedoresFronteira600O Team Vodafone venceu as 24 Horas TT de Fronteira, que este fim-de-semana se disputaram no terródromo daquela vila alentejana. A equipa vencedora, composta por José Pedro Fontes, Miguel Barbosa, António Coimbra, Nicolas Clerget e Luís Silva confirmou assim o favoritismo que lhe era conferido pela obtenção da ‘pole position’.

“Foi uma grande vitória. Ganhámos aqui duas vezes, depois do triunfo em 2010”, lembrou António Coimbra que fez o último turno de condução do JMS BMC Evo 2 dos vencedores.

“Uma prova espetacular. É a primeira vez que ganho esta corrida”, declarou por sua vez Miguel Barbosa, acrescentando: “Tivemos um quarteto de luxo, com a diferença a ser feita durante a noite pelo José Pedro Fontes, que é muito bom nessas condições”.

De facto os vencedores dominaram quase desde o início a prova, que marca o fim da temporada nacional de todo-o-terreno, tendo apenas contado com a oposição do Proto AC Nissan de Mário Andrade, Cedric Duplé, Alexandre Andrade, Georges Lansac e Phillipe Letang, que passaram pela liderança durante algumas hora.

24hTTfronteira 600Vencedora por quatro vezes no evento, a equipa proveniente de França acabaria por claudicar depois de problemas na direção assistida e de um definitivo acidente, quando Letang estava ao volante.

Outra formação gaulesa – composta por François Florentin, Paul Lamic, Pedro Silveira, Anthony Garden e Francis Lavillhé – acabaria por beneficiar do azar dos irmãos Andrade, levando o seu BMC RR 2 M à segunda posição final.

Fechou o pódio mais uma equipa proveniente de França, mas pouco provável terceira classificada, já que o Propulsion Oryxx de Sebastien Vincendau, Phillipe Tollemer, Gaetan Serazin e Guillerme Patrick ficou parado na altura da partida. Depois encentou uma grande recuperação que o levaria às posições cimeiras.

A primeira equipa inteiramente formada por pilotos portugueses – João Rato, Filipe Serra, Carlos Pinto e Paulo Pinto – ficou ‘à porta’ do pódio, embora falhando o seu principal objetivo, que era vencer o Desafio Mazda.

Classificação

1.º Fontes/Barbosa/Coimbra/Clerget/Silva (JMS) 110 voltas
2.º Florentin/Lavillhé/Lamic/Silveira/Garden (BMC) + 4 voltas
3.º Vincendeau/Serazin/Tollemer/Patrick (ORYX) + 7 voltas
4.º Cuisiner/Passemard/Combier (Toyota) + 9 voltas
5.º Rato/Pinto/Serra/Pinto (Mazda) + 11 voltas
6.º Gibon/Martin/Basset/Basset (Bowler) + 13 voltas
7.º Silva/Rodrigues/Novo (Nissan) + 14 voltas
8.º Coquette/Salvatore/Lapouille (Sadev) + 14 voltas
9.º Branco/Silva/Farinha/Branco (Mitsubishi) + 14 voltas
10.º Bas/Jugand/Fromont (Rivet) + 15 voltas

Em destaque

Subir