Ralis

Todo-o-terreno: Atraso no 2008 DKR não afetará regresso da Peugeot ao Dakar

PeugeotDakar514PeugeotDakar514 600A Peugeot Sport negou atraso no programa de desenvolvimento do seu 2008 DKR, a nova ‘arma’ com que irá regressar ao Rali Dakar, vá prejudicar a participação na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial.

O responsável máximo pela equipa da marca de Sochaux garante os contratempos verificados são normais: “Como o programa foi decidido muito tarde não houve muito tempo para desenvolver o carro.

“Fizemos os primeiros testes e sabíamos que não teríamos tempo para corrigir os problemas, que não são muito grandes. Não se trata de motor ou caixa de velocidades, que funcionam muito bem, são antes uma soma de contratempos, normais num projeto desta escala e ambição”, sublinha Bruno Famin.

O diretor da Peugeot Sport explica também que não há qualquer problema com a largura do 2008 DKR, afirmando que não é demasiado estreito e que a estabilidade do bólide não é posta em causa.

Nos primeiros testes de Château Lastours também se percebeu que a aposta  em tração em duas rodas também foi acertada, sendo que para já não há planos para levar o Peugeot 2008 DKR a Pikes Peak de modo a que Sebastien Loeb possa defender o seu título na famosa rampa norte-americana. Mas não é de excluir essa possibilidade dentro de dois ano.

Quando ao ex-campeão do mundo vir a disputar o Dakar, essa possibilidade não se coloca para já, uma vez que, como Bruno Famin recorda, “a equipa tem atualmente três pilotos, e é com eles que conta para enfrentar a concorrência”.

Em destaque

Subir