Motociclismo

Todo-o-terreno: António Maio e Ricardo Carvalho vencedores em Góis

AntonioMaioGois214AntonioMaioGois214 600António Maio nas motos e Ricardo Carvalho nos quads foram os vencedores do Rali TT a Góis, penúltima prova do campeonato nacional de todo-o-terreno organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal.

A competição das duas rodas ficou marcadapela tripla história da Yamaha Pinhelworks, que colocou os seus pilotos nas três primeiras posições, vencendo simultaneamente as três classes, com Sebastian Buhler a ser segundo e melhor das TT1, e Luís Teixeira terceiro e melhor das TT3.

Maio levou a melhor numa prova que logo na primeira etapa da prova viu o seu maior adversário, Mário Patrão, cair, remetendo a decisão do título para a derradeira prova da temporada, a Baja Portalgre 500.

Já Buhler e Teixeira são campeões de TT1 e TT2, respetivamente, embora em Portalgre vão disputar entre si a terceira posição do campeonato, o que não acontece com a classe Promoção, já ganha em Góis por Salvador Vargas, depois do piloto da KTM ter vencido a categoria nesta penúltima prova do ano.

Luís Aguiar impôs a sua Yamaha na classe de Veteranos – que significaram um terço dos inscritos – enquanto Fália Rolo (KTM) se impôs na Taça das Senhoras, naquela que foi a sua segunda experiência no todo-o-terreno.

RicardoCarvalhoGois214 600Ricardo Carvalho impôs-se nos quad, num pódio que contou ainda com Luís Engeitado e Bruno Ferreira, todos aos comandos deYamaha, numa prova que viu Beto Borrego abandonar devido a problemas mecânicos na sua Yamaha.

Esta desistência adiou a decisão do título dos quads para Portalgre, onde também se vai decidir a terceira posição do campeonato entre Luís Engeitado, António Ferreira, já campeão de Veteranos, e Bruno Morieira, já campeão da Promoção.

Em destaque

Subir