Ralis

Todo-o-terreno: Alexandre Franco sem pressão para garantir o título da categoria T2

AlexandreFrancoPortalegre114AlexandreFrancoPortalegre114 600Alexandre e Rui Franco abordam a Baja 500 Portalegre com o firme propósito de alcançar o título nacional da categoria 2, bastando para tal que arranquem para a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional. Por isso a pressão sobre a dupla da Nissan Navara da Prolama Competições é pouca ou nenhuma.

Mesmo assim Alexandre Franco quer obter um bom resultado num evento que, pela sua importância, está sob os holofotes dos ‘media’. Daí que tenha merecido uma preparação cuidada por parte do piloto de Alenquer.

“Testámos no passado fim-de-semana e tudo parece bem preparado. O carro está no seu melhor e nós vamos para Portalegre com a vida facilitada para atingir aquele que era o nosso principal objetivo para esta temporada, a obtenção do título de T2, pois basta-nos arrancar para a prova”, começa por dizer Alexandre Franco.

“Esta é uma prova de que gosto muito e partir sem pressão é mais um argumento para nos podermos divertir ao longo da prova. Vamos estar entre os melhores do mundo em mais um ano em que o título se vai decidir cá. Vamos procurar o melhor resultado possível mas sem comprometer o nível mecânico, pois dias depois arrancamos para Guadalajara, onde esperamos lutar pela taça ibérica de todo-o-terreno”, acrescenta o piloto ribatejano.

Em destaque

Subir