Ralis

Todo-o-terreno: Alexandre Franco com o título da categoria T2 no horizonte

AlexandreFrancoEntrevista114AlexandreFrancoEntrevista114 600Alexandre Franco não tem dúvidas relativamente aos seus objetivos no campeonato nacional de todo-o-terreno este ano. O título da categoria T2, depois do segundo lugar em 2013, é assumido claramente, acreditando que tem tudo para atingir esse fim.

O piloto lidera o campeonato após três provas, pelo que estão reunidas as condições para se sagrar campeão T2. “A equipa está muito motivada e vamos tentar não desiludir. Contudo ainda faltam muitos quilómettros de corrida até final e muita coisa pode acontecer, embora seja um objetivo bem claro que queremos alcançar”, admite.

Das quatro provas que faltam para o final da temporada duas são novas, o que agrada a Alexandre Franco:  “Encontrar provas totalmente novas acho que vai nivelare muito as coisas, pois será igual para todos e costumamos funcionar bem em terreno desconhecido, pelo que considero que vai ser ainda mais divertido”.

Sem dúvidas quanto à aposta na Nissan Navara, o piloto tem a noção de que a concorrência está provavelmente melhor equipada: “A Nissan tem sido uma excelente aposta, apesar de não ter acompetitividade das Isuzu ou dos Mitsubishi. É um carro muito fiável, com o qual terminámos todas as provas que disputámos, onze”.

AlexandreFrancoEntrevista214 600Franco sublinha que parte do sucesso se tem devido à equipa em que está inserido: “Em equipa que ganha não se mexe, e isso deve-se também ao muito trabalho desenvolvido pela Prolama, que não se resume apenas à nossa Nissan. Temos aprendido bastante com eles, e tirado partido da experiência que acumularam ao longo de muitos anos de todo-o-terreno”.

Em destaque

Subir