Todo o Google vai funcionar, a partir de 2017, a energia renovável
Os escritórios e data centers do Google vão funcionar com eletricidade gerada a 100 por cento por energia renovável. E é já a partir de 2017.
A tecnológica, que se assume como “a maior compradora de energias renováveis no mundo”, quer passar de uma quota de 44 por cento para um consumo total – 100 por cento – de energia solar e eólica.
A partir de 2017, revelou a empresa, todos os escritórios e data centers vão funcionar com eletricidade ‘limpa’.
É “um momento histórico” para uma tecnológica que em 2015 utilizou 5,6 terawatts por hora de ‘energia limpa’, o que garantia todo o consumo da cidade de San Francisco (nos EUA) durante um ano.
É mais do dobro da energia renovável adquirida pela segunda tecnológica mais compradora, a Amazon, refere o The Guardian.
“Estamos convencidos de que isto é bom para o negócio”, explicou o responsável da área de energia do Google na Europa, Marc Oman: “Tem a ver com fixar preços no longo prazo, pois a energia renovável é cada vez mais a opção mais barata do mercado”.
Além dos custos económicos, a tecnológica está ainda atenta à realidade ambiental do planeta, acrescentou Marc Oman: “Os nossos fundadores estão convencidos que as alterações climáticas são reais, que são uma ameaça imediata e nós temos de fazer a nossa parte”.