Motores

Toada assertiva de Manuel Castro deu-lhe o triunfo RCN2 em Mortágua

ManuelCastroMortagua315

Manuel Castro e Luís Castro deram um passo importante para o vice-campeonato nacional de ralis em RCN2 ao vencerem a categoria no Rali de Mortágua, a penúltima prova da temporada.

Num rali curto mas com pisos de terra favoráveis ao seu Mitsubishi Evo IX R4, a dupla de Guimarães adotou um andamento firme mas sem correr riscos, de modo a poder vencer a sua categoria.

Piloto e máquina acabaram por não ter quaisquer problemas ao longo das sete classificativas que compunham o rali organizado pelo Clube Automóvel do Centro, sendo o mais rápido dos RCN2 sem seis especiais.

ManuelCastroMortagua415

“Assim que vimos que seria possível sair de Mortágua vencedores e com o vice campeonato garantido, optamos por uma toada segura sem cometer exageros, pois para ir mais além na classificação não era fácil, já que eram todos eles carros superiores”, afirmou Manuel Castro.

“Foi um rali muito técnico e duro para as mecânicas e como tal a nossa equipa, a MCO Racing está de parabéns pois o nosso carro esteve impecável. Com os azares no início da época, era o mínimo que podíamos oferecer a quem durante todo o ano acreditou na nossa equipa”, referiu também o piloto vimaranense.

”Depois de termos realizado as provas dos Açores, Centro de Portugal e Mortágua a pensar nos pontos e com um andamento um pouco condicionado, agora vamos no Casinos do Algarve lutar por nova vitória na nossa classe, mas com um andamento mais forte”, acrescentou Manuel Castro, que além de vencer nos RC2N foi ainda sétimo da classificação geral.

Em destaque

Subir