Cultura

TMN traz Keane a Portugal para apresentação do novo álbum ‘Strangeland’

keane_1A TMN traz à sala de espetáculos TMN ao Vivo no dia 16 de maio, esta quarta-feira, o grupo britânico Keane, para apresentação do novo álbum ‘Strangeland’. Esta será a oportunidade dos fãs portugueses da banda poderem ouvir pela primeira vez as novas canções ao vivo, incluindo o novo single ‘Silenced by the Night’.

A banda britânica anunciou em fevereiro deste ano o novo álbum, que estará nas lojas a partir de dia 7 de maio e será apresentado em exclusivo e em primeira mão em Portugal, num showcase para apenas 500 fãs da banda. O acesso ao concerto será feito por convite, através dos vários passatempos que a TMN irá promover.

Para que todos os fãs dos Keane tenham a oportunidade de assistir a este restrito concerto, a TMN irá transmiti-lo em direto no seu Facebook, www.facebook.com/tmn e na rádio SWtmn (Lisboa – 100.8, e Porto 102.7).

Passaram quatro anos desde a edição de ‘Perfect Symmetry’, o último álbum dos Keane, e dois desde ‘Night Train’, o mini-LP que continuou a tradição dos três registos anteriores, liderando as tabelas britânicas e garantindo à banda um lugar na história da pop.

Se a apaixonada legião de devotos fãs dos Keane se questionava acerca da natureza do disco seguinte do grupo, não eram os únicos. Nos oito anos que passaram após o lançamento de ‘Hopes and Fears’, o álbum de 2004, que foi nove vezes disco de Platina e venceu o Prémio Brit, todos os registos dos Keane foram marcados por uma clara evolução.

Tim Rice-Oxley, que já venceu o Prémio Ivor Novello de Melhor Compositor, afirma que “‘Strangeland’ parece uma aventura, que pode sugerir coisas diferentes a pessoas diferentes. Como qualquer aventura, é repleta de incertezas e potenciais revezes, mas também oferece a possibilidade de experiências extraordinárias e descobertas magníficas. Adoro pensar que a viagem ao longo de ‘Strangeland’ pode ser uma jornada de redenção”.

Também Richard Hughes, baterista da banda, revela que “Em muitos aspetos, parece que estamos a encerrar um ciclo. No disco, temos canções que abordam experiências que costumávamos partilhar quando éramos miúdos, enquanto crescíamos, em Battle. É evidente que nunca conseguimos realmente voltar atrás – no entanto, de vez em quando, no final de um dia bom, juntamo-nos no pub local e falamos sobre tudo e sobre nada, até chegar a hora de voltarmos para casa. O que quer que seja que nos torna os Keane – aquela cola invisível – ainda aqui está. E pode ser ouvida, espraiada por ‘Strangeland’”.

Em destaque

Subir