Motociclismo

Tito Rabat fratura perna em acidente em Silverstone

O piloto espanhol Tito Rabat sofreu uma queda durante a quarta sessão de treinos livres do Grande Prémio de Inglaterra de MotoGP, na sequência da qual fraturou uma perna.

Rabat, piloto da Aprilia e Campeão do Mundo de Moto 2 de 2014, foi atingido pela moto de Franco Morbidelli que cairam no mesmo local do Circuito de Silverstone. O acidente encolveu vários pilotos e provocou um grande atraso no programa do Grande Prémio britânico.

O piloto espanhol permaneceu bastante tempo imobilizado no chão até ser possível transportá-lo para o hospital de helicóptero. A equipa médica teve necessidade de libertar Tito Rabat de parte do seu fato de competição, nomeadamente as botas e rasgar a parte do fato na zona das pernas.

Mais tarde percebeu-se que o piloto da Aprilia sofreu fraturas múltiplas na perna direita, nos ossos do perónio, tíbia e fémur. Uma possível consequência do impacto da queda ou da moto de Franco Morbidelli nas pernas de Tito Rabat, que deverá ficar afastado das pistas por alguns meses.

Em destaque

Subir