Mundo

Tiroteio Texas: Novo balanço conta 27 mortos e 30 feridos

Um homem entrou numa igreja batista, em Sutherland Springs, e começou a disparar sobre os presentes. Há registo de 27 mortos, entre os quais uma criança de dois anos, e de 30 feridos.

O indivíduo aproveitou a hora dos serviços dominicais e entrou a disparar sobre os presentes, aparentemente de forma indiscriminada.

Um comissário da polícia, Albert Gamez Jr, citado pela imprensa internacional, confirmou que pelo menos 27 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridos.

Entre as vítimas mortais, além de uma criança de dois anos, está Anabelle, de 14 anos, filha do pastor da congregação, Frank Pomery. Foi o próprio Pomery quem confirmou a vítima, ele que não se encontrava na igreja por estar em viagem em Oklahoma.

Entre os feridos encontra-se uma criança de seis anos, baleada quatro vezes, informa a CBS News.

O atirador fugiu do local, mas acabou abatida pelos primeiros polícias a chegarem às imediações da igreja. A identidade do indivíduo é ainda desconhecida, bem como as motivações do mesmo.

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, já enviou as suas condolências às famílias das vítimas.

Sutherland Springs é uma localidade pequena, com cerca de 400 habitantes, localizada a cerca de 48 quilómetros de Santo António.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=GUS8D6UROA9Y

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=O3B15S8Y4WHK

 

Em destaque

Subir