Mundo

Tiroteio no Alabama: Jovem de 22 anos mata três em Auburn e está a monte

crime_pistolaUm tiroteio no Alabama (EUA) numa zona residencial matou três jovens de 20 anos, de acordo com informação avançada pela polícia local. O suspeito dos disparos está a monte, sendo que as autoridades acreditam que o poderão encontrar em Montgomery, a 80 quilómetros de Auburn. Não se conhecem as causas deste crime.

Um tiroteio no Alabama ocorreu perto da área residencial e nas imediações da Universidade de Auburn. Provocou três mortos, todos jovens, sendo que dois faziam parte da equipa de futebol americano daquela instituição de ensino superior.

Segundo informa a polícia local, além dos três mortos há ainda três outras pessoas feridas, atingidas com tiros. Enquanto se socorrem estas vítimas, leva-se a cabo uma operação de busca, por parte das autoridades, que montaram o cerco a Montgomery, cidade localizada a 80 quilómetros de Auburn.

O chefe da polícia de Auburn, Tommy Dawson, revela à CNN que o suspeito está identificado: chama-se Desmonde Leonard e tem apenas 22 anos. O alerta foi dado às autoridades na noite do passado sábado, madrugada de domingo em Lisboa.

Assim que chegaram ao local, os polícias encontram um morto, de 20 anos. Chamava-se Edward Christian e era o único elemento que estava fora da seleção universitária de futebol americano, depois de afastado por lesão. As outras vítimas, Ladarious Phillips e Demario Pitts, também de 20 anos, acabariam por morrer já no hospital, para onde tinham sido transportados de urgência.

Em destaque

Subir