Mundo

Tiroteio na Universidade Oikos: Sete mortos confirmados, um coreano detido perto do local

atentado_escola_euaO número de vítimas do atentado na Universidade Oikos, em Oakland (EUA), subiu para sete, sendo que um suspeito foi detido pelas autoridades norte-americanas. O atirador (um coreano de 43 anos) disparou na direção de alunos de uma turma católica, provocando também três feridos.

O ataque de ontem sobre alunos de uma turma católica já fez sete mortos. O atirador disparou sobre os alunos, provocando ainda três feridos, em mais um atentado do género, que se repete em diversos estabelecimentos de ensino dos EUA.

A polícia já procedeu à detenção de um suspeito da autoria dos disparos, mas não foi confirmado oficialmente que se trata do autor dos disparos. Um homem que se encontrava num parque de estacionamento de uma loja localizada perto da Universidade Oikos foi detido e presume-se que seja o homicida.

De acordo com a Sky News, as operações levadas a cabo pelas SWAT – forças de intervenção que tentam capturar o atirador – já foram encerradas. O ataque foi perpetrado durante uma aula de acupuntura.

Testemunhas que estavam na sala de aula na Universidade Oikos onde os tiroteios ocorreram adiantam que o atirador ordenou que os alunos se encostassem a uma parede e, de seguida, começou a disparar.

As autoridades descrevem o suspeito como asiático (em Oakland, reside uma enorme comunidade coreana). A polícia não encontra causas que possam justificar este ataque. O suspeito, de 43 anos, não tem antecedentes criminais. Cinco vítimas foram declaradas mortas no local e outras duas morreram já no hospital.

Em destaque

Subir