Mundo

Tiroteio na escola: Jovem convidou as cinco vítimas por SMS

frybergA polícia de Snohomish, onde ocorreu um tiroteio na escola, revelou que o autor dos disparos convocou as cinco vítimas, por SMS, para um alegado almoço. Durante a refeição, Jaylen Fryberg baleou os colegas. Dois morreram e três continuam feridos em estado grave.

As autoridades norte-americanas vão juntando as peças do puzzle para explicar o que aconteceu, na sexta-feira, na escola Marysville-Pilchuck, em Snohomish, onde ocorreu um tiroteio envolvendo seis adolescentes.

Segundo a polícia, o autor dos disparos, Jaylen Fryberg, terá convocado cinco amigos – três meninas e dois rapazes – para um alegado almoço, por mensagem escrita.

“Os detetives puderam confirmar que o jovem que atirou organizou um encontro com os amigos para almoçar no refeitório”, avançou a polícia.

Os jornais locais, citando alegadas testemunhas do incidente, complementam o relato: “Uma testemunha confirmou que as cinco vítimas estavam sentadas em uma mesa quando ele abriu fogo, baleando o grupo, antes de cometer suicídio”.

Fryberg, de 15 anos, estava na posse de uma pistola Beretta calibre 40, comprada legalmente e registada em nome de um familiar.

Uma das meninas, de 14 anos, morreu no local, com a outra a morrer no hospital, no domingo. A família desta última, Gia Soriano, também de 14 anos, revelou que vai doar os órgãos da estudante.

O tiroteio terminou com o suicídio do adolescente.

A outra rapariga e os dois meninos continuam internados, em estado grave.

Em destaque

Subir