Mundo

Tiro acidental: Menino de 2 anos mata a própria mãe num Walmart

tiro no walmart Uma criança de 2 anos conseguiu retirar uma arma da carteira da mãe, quando esta fazia compras num supermercado da rede Walmart em Hayden, e disparou. O tiro foi fatal para a mulher, de 29 anos. Segundo a polícia, a vítima estava de férias e tinha licença de porte de arma.

Um tiro acidental provocou a morte de uma mulher de 29 anos, num supermercado da conhecida rede Walmart em Hayden, no estado de Idaho, nos EUA.

O mais invulgar é que foi um menino de 2 anos a disparar o tiro fatal com a arma da própria vítima mortal, que era a mãe da criança.

De acordo com o xerife de Kootenai, Ben Wolfinger, o menino conseguiu apoderar-se da arma que a mulher tinha na carteira, alvejando a mãe por acidente quando esta fazia compras na secção de aparelhos eletrónicos, na companhia de outros familiares.

“Quando as autoridades chegaram ao local, encontraram a vítima já morta”, acrescentou o xerife.

Wolfinger pormenorizou o acidente: “O filho da vítima estava sentado no carrinho de supermercado, retirou a arma da carteira da mãe e disparou, alvejando a vítima”.

Segundo as autoridades, citadas por uma estação local, a mulher estava a passar férias na região e tinha licença de porte de arma.

A BBC acrescentou que as câmeras de segurança do supermercado ajudaram a polícia a perceber os detalhes do acidente.

A vítima, de acordo com a agência Efe, era Veronica J. Rutlegde.

Em destaque

Subir