Desporto

“Tinha tudo acertado com Jesus e Soares de Oliveira quando fui corrido”, revela Godinho Lopes

Godinho Lopes liderou os destinos do Sporting entre 2011 e 2013 e revelou agora que esteve perto de garantir a contratação de Jorge Jesus ao Benfica, no ano de 2012. O antigo presidente verde e branco explica que Domingos Soares Oliveira, o vice-presidente do Benfica para a área financeira, também estaria contratado para reforçar os leões.

“Tinha Jorge Jesus e Domingos Soares de Oliveira quando fui corrido. Falei com Jorge Jesus, a primeira vez em dezembro de 2012. Tínhamos combinado que seria no final da época”, salientou Godinho Lopes, em declarações ao jornal A Bola.

A propósito do lançamento do seu livro biográfico, o antigo presidente verde e branco sustenta que Jesus iria ganhar no Sporting “metade daquilo que Bruno de Carvalho pagou”.

“Vinha ele e o Domingos Soares de Oliveira. Reuni-me com ele, é sportinguista, excelente gestor e fez grande trabalho no Benfica.”

Godinho Lopes salientou ainda ter ficado surpreendido com a entrada de Bruno de Carvalho no clube e não tanto a destituição.

“Não sei como é possível alguém que nunca fez nada até aos 41 anos chegar e de repente é um milagreiro.”

O antigo presidente dos leões sustentou ainda em jeito de questão: “Se ele era o milagreiro, fez uma grande restruturação, porque agora se fala noutra?”.

Ao jornal A Bola, Godinho Lopes lembrou que “é a primeira vez na história da economia portuguesa, não só do futebol, que um empréstimo obrigacionista não é pago.”

Em destaque

Subir