Motores

Timmy Hansen aponta à vitória em casa

TimmyHansenRXsuecia1

O Team Peugeot Hansen está em sua casa na prova do campeonato do mundo de ralicross (WRX) que se disputa no próximo fim-de-semana na Escandinávia. E em terras suecas Timmy Hansen quer naturalmente impor o seu 208 RX.

A formação franco sueca é atualmente segunda no campeonato de equipas e Sebastien Loeb, é terceiro na tabela classificativa dos pilotos, pelo que tentará tudo para reforçar a sua posição no campeonato do mundo.

Após uma sequência de três lugares consecutivos no pódio – foi segundo na Bélgica, terceiro em Inglaterra e segundo na Noruega – Timmy Hansen e Sebastien Loeb estão determinados em conseguir novamente bons resultados com o sueco a querer vencer em casa.

“Além de ser a minha pista favorita, Höljes é também a garantiade um fim de semana fabuloso! Juntamente com Lohéac, é uma das duas provas em que todos querem vencer. No ano passado, estivemos o mais perto possível da vitória, pois fui o primeiro a cortar a linha de chegada antes de me ser atribuído o segundo lugar”, refere Hansen.

SebLoebWRXsuecia

“É um circuito de que gosto muito e a multidão de espetadores encarrega-se de proporcionar um ambiente fantástico e especial. A corrida tem lugar logo após o solistício de verão e as festividades de Mittsomar, muito populares na Suécia. A pista está situada no norte do país e, por isso, é de dia durante quase toda a noite, o que contribui para o ambiente especial”, acrescenta Timmy Hansen.

Já Sebastien Loeb refere: “É a primeira vez, este ano, que vou correr numa pista que já conheço. É um evento fantástico e muito importante, mas os meus rivais escadinávos também a conhecem bem a pista, pois vêm cá com muita frequência. Eu próprio constatei isso quando estive cá em testes. É um circuito complexo porque tem uma série de curvas cegas e precisamos de estar sempre na trajetória certa. Já me disseram que o ambiente é fantástico durante todo o fim de semana”.

Em destaque

Subir