Mundo

Tigre bebé encontrado em encomenda enviada pelo correio

As autoridades mexicanas encontraram uma cria de tigre de Bengala numa caixa de plástico, enviado como se de um encomenda se tratasse. O incidente aconteceu na passada quarta-feira, no estado mexicano de Jalisco.

As autoridades mexicanas descobriram um tigre bebé, enviado pelo correio como se fosse uma encomenda. A cria foi detetada por um cão da polícia, que farejou algo suspeito na caixa, levando as autoridades a pensar que seria uma situação de contrabando.

Ao abrirem a caixa, as autoridades encontraram uma cria de tigre de Bengala, sedada e desidratada, envolta em pedaços de jornais e com destino a Queretáro, no centro do país.

Dado o estado de saúde do animal, foi enviado para um abrigo para ser devidamente tratado.

O caso está já a ser investigado pela polícia mexicana, que partilhou o incidente nas redes sociais e apelou às pessoas para apresentarem queixa quando suspeitarem de situações deste género.

“Com o apoio de agentes caninos, resgatamos um tigre de Bengala enviado ilegalmente pelos serviços de encomendas e em condições impróprias para o animal. Protegemos a vida em todas as suas manifestações! A sua denúncia pode mudar vidas, não hesite!”, pode ler-se.

Em destaque

Subir