Motores

Tiago Reis mais forte no Caramulo

TiagoReisCaramulo215

Tiago Reis venceu a Rampa do Caramulo, prova pontuável para o campeonato nacional de montanha que este fim-de-semana se disputou naquela região do distrito de Viseu.

O piloto do Team Transfradelos tirou bom partido do seu Ford Fiesta RS Cosworth, que desta feita sem problemas conseguiu contrariar o favoritismo de João Fonseca e do seu protótipo Norma M20 FC.

Fonseca até começou a prova na frente, ao ser o mais rápido na primeira subida, ao rodar em 1m38m483s, baixando o seu tempo dos treinos em 2,8s, com Reis a 0,016s do piloto do Norma.

Já na segunda subida Tiago Reis levou a melhor, voltando a baixar o seu tempo e sendo o único a rodar no segundo 37 – 1m37,732s – colocando-se na liderança da classificação geral e da categoria 3.

JoaoFonsecaCaramulo115

João Fonseca seria 1,238s mais lento, apesar de primeiro na categoria 1, onde o segundo Rui Ramalho (Juno CN09) era apenas quarto da ‘geral’, denotando dificuldades em acompanhar o andamento dos primeiros.

Mas Tiago Reis não estava satisfeito e na derradeira subida conseguiu ‘selar’ o seu triunfo no Caramulo baixando a sua melhor marca para 1m36,852s, deixando João Fonseca a 1,2s. O piloto do Ford Fiesta Cosworth concluiu com uma vitória no tempo final total de 3m04,584s.

O piloto do Norma teve assim de se contentar com a segunda posição, a 2,5s de Reis, mas passou para a frente do campeonato, que se vai decidir na derradeira prova da temporada, a Rampa da Penha a realizar no final deste mês.

PodioRampaCaramulo115

Face ao desempenho modesto de Rui Ramalho ao longo do fin-de-semana a terceira posição absoluta foi para Manuel Pereira, que depois de alguns problemas no Mitsubishi Lancer na segunda subida resolveu os problemas e garantiu a segunda posição na categoria 3.

Atrás de Rui Ramalho, que nesta prova guiou o Juno CN09 do seu irmão Paulo, terminou Ricardo Gomes, cujo SEAT Leon se adaptou bem ao piso encharcado do Caramulo, levando a melhor sobre Luís Nunes, também em SEAT Leon. Para além da quinta posição absoluta Gomes terminou no último lugar do pódio da categoria 3.

Foto: Armindo Cerqueira/FOTO GTI

Em destaque

Subir