Motores

Tiago Raposo Magalhães cumpre objetivos

Tiago Raposo Magalhães e Tiago Carvalho cumpriram os objetivos a que se propunham no Rali de Castelo Branco, continuando a evolução do Kia Picanto GT Cup nas provas de estrada.

Para além de repetir o triunfo na categoria RC5, a dupla da CRM Motorsport confirmou na prova da Escuderia de Castelo Branco as excelentes indicações deixadas no Rali Vidreiro – Centro de Portugal, a que se somou a ‘dobradinha’, face ao segundo lugar da classe conseguido por Nuno Madeira e Filipe Serra.

Na segunda prova de regresso à modalidade as duas equipas iniciaram o rali de forma cautelosa, percebendo a forma como o Kia Picanto GT Cup e os pneus da Toyo correspondiam aquilo que lhes era pedido, para além de lhes permitir lutar em plano de igualdade com viaturas da mesma classe.

Assim no final da primeira etapa a liderança entre os RC5 era encarada como uma “surpresa positiva”, passando a ser um objetivo manter o mesmo nível de performance para o segundo dia, onde o desafio foi controlar as condições do piso que se iam alterando com a instabilidade climatérica. Por isso o triunfo na categoria foi um grande êxito.

“Foi um fim-de-semana extraordinário em que, além de nos divertirmos imenso, obtivemos um triunfo à classe que nos deixa muito contentes. Comprovámos, mais uma vez, todo o potencial do Kia Picanto GT Cup e a enorme versatilidade de um carro que continua a mostrar o seu valor em qualquer cenário que lhe é colocado, da Velocidade à Montanha e, agora, nos Ralis”, destacou Tiago Raposo Magalhães após a prova.

Já no banco da direita Tiago Carvalho destacou a “total ausência de problemas” no Kia Picanto GT Cup # 61, num fim de semana onde foram cumpridos 370 quilómetros entre troços cronometrados e ligações.

Em destaque

Subir