Motores

Tiago Monteiro e o WTCC em Monza: “Temos de ser inteligentes”

Tiago Monteiro enfrenta, no próximo fim de semana em Monza, a segunda etapa do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC). O piloto português vem de um êxito em Marraquexe, no começo da temporada, mas sabe que na pista italiana o seu Honda Civic estará em clara desvantagem face a alguns dos seus adversários.

A pista transalpina é conhecida por ser a ‘catedral da velocidade’, e por isso um cenário onde o piloto português e os seus companheiros de equipa, Norbert Michelisz e Ryo Michigami, vão estar em claras dificuldades.

Face a tudo isto Tiago antevê que este seja para si um dos fins de semana mais difíceis da época: “Vamos dar o tudo por tudo para minimizar algumas perdas. Os testes que realizamos nesta pista reflectiram isso mesmo. Por mais que tenhamos trabalhado e feito o que consideramos ser o melhor, sabemos que não vamos estar tão rápidos como na prova anterior”.

“Passamos de uma pista favorável para uma pista desfavorável. Temos noção que vai ser difícil mas temos de ser inteligentes e definir a melhor estratégia para dentro do possível conseguirmos bons resultados”, explica o piloto do Porto.

Tiago Monteiro lidera a tabela do Campeonato do Mundo e gostava de assim se manter. “Não é uma questão de honra, mas vamos tentar. Nesta corrida mais importante do que manter o primeiro lugar é somar o maior número de pontos possível para nas corridas futuras estarmos o melhor posicionados possível. Não acredito que consigamos ganhar, mas também não vamos ser facilitadores”, acrescenta.

Em destaque

Subir