Motores

Tiago Monteiro vence primeiro confronto em Spa

TiagoMonteiroSpa6

Tiago Monteiro está a ter uma grande estreia no TCR Benelux, já que depois de ter conseguido a ‘pole position’ venceu a primeira corrida daquela competição realizada este sábado no circuito de Spa-Francorchamps.

Aos comandos do Honda Civic da Boutsen Ginion Racing, que divide com, Stéphane Lemeret, o piloto português conseguiria impôrs-se apesar do começo da corrida não ter sido fácil.

Depois da votação dos fãs terem colocado Tiago e o seu companheiro de equipa na ‘pole’ esperava-se que a equipa tirasse partido desse facto, mas as coisas acabaram por ser um pouco mais complicadas.

“Foi o meu companheiro de equipa que arrancou. Perdeu um lugar e entregou-me o carro a cerca de quatro segundos do líder. No meu turno encetei uma boa recuperação até chegar perto do meu adversário para depois passá-lo e ganhar vantagem até cruzar a linha de meta”, explicou Tiago Monteiro.

TiagoMonteiroSpa5

O piloto do Porto, que foi convidado pela Honda Bélgica para disputar esta primeira prova do recém criado TCR Benelux, refere também: “Fiquei muito satisfeito por ver cumprido os meus objetivos de ajudar a equipa neste início de campeonato”.

“Não poderia ter corrido melhor. Amanhã teremos a segunda corrida e esperamos conseguir nova vitória. Seria muito importante para mim deixar a equipa na frente do Campeonato”, remata Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir