Velocidade

Tiago Monteiro testa Honda Civic no Autódromo do Algarve

tiago monteiro teste algarveTiago Monteiro esteve nos últimos três dias no Autódromo Internacional do Algarve para testar o Honda Civic com que irá disputar o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo de 2013 e as três últimas três provas da presente temporada.

Foram jornadas de trabalho bastante intensas e realizadas sob um calor abrasador, a primeira das quais – à imagem do que aconteceu anteriormente nos ensaios realizados em Itália e na Eslováquia – com o italiano Gabriele Tarquini a guiar o Civic WTCC.

Nos segundo e terceiro dias o carro assistido pela JAS Motorsport foi tripulado por Tiago Monteiro, que trabalhou ao nível das afinações, tendo em vista uma estreia no campeonato que está para breve.

“Estamos a trabalhar de forma muito intensa, pois falta pouco tempo para a corrida. A realidade é que de cada vez que entramos em pista damos um grande passo em frente. Há ainda um longo percurso a fazer, mas com a dedicação de toda a equipa e da Honda tenho a certeza que vamos conseguir atingir os nossos objetivos”, explica o piloto português.

“O Honda Civic é bastante eficaz nas travagens e à entrada das curvas mas, face ao que estou habituado, ainda é difícil de guiar. É um caminho que temos de percorrer até encontrarmos o melhor compromisso. A primeira corrida, no Japão, vai ser um enorme desafio, pois a Honda estará a correr em casa e há um enorme desejo que tudo corra bem”, acrescenta Tiago Monteiro.

Antes da estreia do novo Civic WTCC o piloto do Porto ainda tem pela frente uma prova no circuito norte-americano de Sonoma (Califórnia), dia 23 deste mês, onde irá guiar o Seat Leon TFSi da Sunred pela última vez.

Em destaque

Subir