Velocidade

Tiago Monteiro termina no top cinco o WTCC em Hungaroring

TiagoMonteiroHungriaTiago Monteiro obteve o melhor resultado no presente Campeonato do Mundo de Carros de Turismo na jornada que este domingo se disputou no Circuito de Hungaroring ao somar dois quintos lugares nas duas corridas disputadas no traçado magiar.

É claro que para este excelente resultado do piloto português muito contribuiu uma boa qualificação, permitindo agora que subisse ao 11.º lugar no campeonato ao acumular 20 pontos.

Arrancando do sétimo lugar da grelha de partida, Tiago fez uma primeira corrida ao ataque. “Consegui evitar os incidentes iniciais e isso foi muito importante. Daí em diante ataquei o que pude para assegirar a minha posição. O arranque não foi brilhante, mas segurei a quinta posição e as investidas dos meus adversários até ao final”, contou.

Na segunda corrida Tiago Monteiro aplicou-se bastante e aproveitou a grelha invertida para assumir inicialmente a quarta posição. Depois a maior velocidade de ponta do Chevrolet de Alain Menu fez a diferença para o motor ‘antigo’ do Seat Leon do piloto português, que assim teve de se inclinar diante do suíço e contentar-se com a quinta posição final.

De qualquer forma Tiago está satisfeito com o trabalho da equipa, como referiu no final: “A minha filosofia é sempre a de não desistir. E enquanto não chega o novo motor Seat empenhei-me para estar na luta. E isso finalmente aconteceu este fim de semana. Estou muito contente com estes resultados e só posso agradecer à Sun Red e à Seat pelo trabalho que desenvolveram”.

Boas perspetivas pois para o piloto português, que espera manter o mesmo nível de desempenho na próxima jornada do WTCC, agendada para 19 e 20 de maio para A1 Ring na Austria.

Resultados

Corrida 1
1.º Yvan Muller (Chevrolet Cruze) 23m23,462s
2.º Robert Huff (Chevrolet Cruze) +1,259s
3.º Alain Menu (Chevrolet Cruze) +1,759s
4.º Mehdi Bennani (BMW 320 TC) +10,983s
5.º Tiago Monteiro (Seat Leon) +15,206s

Corrida 2
1.º Norbert Michelisz (BMW 320 TC), 23m37,603s
2.º Alain Menu (Chevrolet Cruze) +1.805s
3.º Mehdi Bennani (BMW 320 TC) +4,998s
4.º Pepe Oriola (Seat Leon) +6,221s
5.º Tiago Monteiro (Seat Leon) +8,020s

Em destaque

Subir