Motores

Tiago Monteiro tenta alterações no Honda para melhorar resultados na Holanda

Tiago Monteiro está determinado a deixar para trás os maus resultados que o afetaram nas mais recentes corridas da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) e ter um outro tipo de performance este fim de semana em Zandvoort.

Uma semana depois da prova de SlovakiaRing o piloto português não pode contar com grandes evoluções no seu Honda Civic Type R TCR, mas promete alterações no carro # 18 da KCMG. Modificações que espera permitam outro tipo de resultados no traçado holandês.

“É uma pista especial pese embora não tenha aqui feito muitas corridas. As duas últimas provas foram difíceis e não tivemos nem tempo para descansar, nem para evoluir o carro. No entanto, vamos fazer algumas alterações no ‘set-up’ que esperemos resultem nesta pista que é diferente das anteriores”, refere Tiago sobre o circuito onde competiu em 2007.

Mas o piloto do Porto está confiante: “Estou certo que encontraremos o caminho a seguir e que tudo vai melhorar sobretudo em qualificação. É nos cronometrados que temos de centrar todos os nossos esforços. Qualificações bem-sucedidas, resultam, na sua maioria, em corridas mais fáceis e com melhores resultados”.

No sábado, o Eurosport 2 transmite em directo a primeira corrida pelas 13h15. No Domingo, também no Eurosport 2, terá lugar a qualificação 2 pelas 7h00, a corrida 2 pelas 11h55 e a corrida 3 às 15h30.

Em destaque

Subir