Motores

Tiago Monteiro também ausente do WTCC no Japão

As hipóteses de Tiago Monteiro se sagrar Campeão do Mundo de Carros de Turismo vão-se reduzindo, já que foi confirmado que depois do piloto da Honda ter estado ausente da corrida de Ningbo (China) também irá falhar a prova prevista para o próximo fim de semana em Motegi (Japão).

A ausência da prova de Ninbo já tinha permitido a Thed Bork ultrapassar Tiago no campeonato, ainda que por meio ponto. A ausência de Motegi deixa as contas mais complicadas para o piloto português.

As lesões sofridas por Tiago Monteiro no acidente ocorrido a 7 de setembro durante os testes da Honda em Barcelona, foram mais graves do que se pensava, sendo que o piloto padece ainda de grandes dores. O que tem implicações médicas, sendo de evitar viagens e também a competição, e os riscos inerentes,
Para além de poder ver o sueco da Volvo escapar-se na liderança do campeonato, o piloto português também perde a oportunidade de correr na ‘casa’ da Honda, um dos momentos altos da temporada para a equipa

“Este é um dos momentos mais dececionantes da minha carreira. Trabalhámos tanto para nos colocar numa posição em que podia ganhar o título, e vê-la fugir assim é muito difícil de encarar. O mais difícil é que a recuperação até está a correr muito bem. Mas o tempo está contra mim, mas todas estas coisas só me motivam a regressar ainda mais forte quando chegar a altura certa”, afirmou Tiago Monteiro sobre este novo contratempo.

“Tenho de agradecer à incrível equipa médica que trabalha todos os dias comigo – partilhamos um objetivo comum, que é o de regressar às corridas o mais depressa possível – e toda a gente me tem enviado mensagens de apoio para ultrapassar este período difícil para mim”, acrescentou o piloto português da Honda.

Em destaque

Subir