Motores

Tiago Monteiro sétimo na qualificação no Slovakia Ring

TiagoEslovaquia2

Tiago Monteiro foi o sétimo na qualificação para a segunda ronda do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que se disputa este fim-de-semana na Eslováquia.

O piloto português da Honda não conseguiu passar à terceira e derradeira sessão de qualificação, ao ficar a mais de um segundo dos melhor tempo da Q2.

Isto faz com que Tiago parta de sétimo para a segunda corrida do domingo e de terceiro para a primeira, estabelecida pela inversão da ordem da segunda sessão de qualificação.

“Vamos trabalhar na afinação de corrida para estarmos em condições de atacar os nossos adversários desde o início. O Honda Civic, tal como na primeira jornada, está óptimo e acredito que se tudo correr bem, o pódio na primeira prova será uma realidade. Na segunda, será mais difícil, mas vou dar o máximo. Amealhar bons pontos já será bastante positivo”. Promete o piloto do Porto.

MullerEslovaquia1

A ‘pole position’ foi para Yvan Muller, que na Q3 – reservada apenas aos cinco mais rápidos da segunda sessão – que conseguiu bater o holandês Nicky Catsburg, que foi a grande surpresa desta última qualificação.

O campeão do mundo José Maria Lopez teve de se contentar com o terceiro tempo, diante de Norbert Michelisz e Robert Huff, que tiraram muito bom tempo dos seus Honda Civic.

A marca japonesa remataria o dia vencendo o MAC 3, competição destinada apenas a construtores, em que Michelsz, Huff e Tiago conseguiram igualar Muller, Lopez e Medhi Benanni, que naturalmente defenderam as cores da Citroën.

Em destaque

Subir