Motores

Tiago Monteiro vence em Hungaroring reforça liderança no WTCC

Depois de uma má qualificação, Tiago Monteiro saiu de Hungaroring com um excelente resultado, ao vencer a primeira corrida do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) e ao ser quinto no segundo confronto. O que lhe permitiu ampliar a vantagem na liderança da competição.

O facto de largar de segundo para a primeira corrida, permitia acalentar a esperança de um triunfo, o seu 11º no WTCC, o que se veio a confirmar.

John Filippi, arrancava da ‘pole positon’, ficou parado no momento da largada e Tiago aproveitou para assumir o comando que não mais perdeu até ao final. Um desentendimento entre o seu rival no campeonato, Thed Bjork, e o seu companheiro de equipa Norbert Michelisz, deixou-o isolado na frente da corrida, enquanto Tom Chilton herdou a segunda posição e aí se manteve até final, num pódio que foi completado por Robert Huff.

Na segunda corrida, e largando apenas de nono, Tiago Monteiro fez a corrida possível. Mesmo assim voltou a largar bem e conseguiria chegar a sexto antes da penalização sofrida por Huff, por ter provocado o acidente que eliminou Néstor Girolami.

Quando o britânico da Munnich cumpriu o ‘drive through’ o português da Honda subiu para o quinto posto, em que viria a terminar, numa prova que o marroquino Mehdi Bennani dominou, com Nicky Castburg e Tom Chilton a acompanharem o marroquino no pódio. Como Huff foi apenas nono e Bork sétimo, Tiago amplicou a sua vantagem no campeonato para 46 pontos.

Classificação

Corrida 1
1º Tiago Monteiro (Honda Civic) 12 voltas
2º Tom Chilton (Chevrolet Cruze) a 0,7068s
3º Rob Huff (Citroën C-Elysée) a 2,296s
4º Néstor Girolami (Volvo S60) a 4,537s
5º Nicky Catsburg (Volvo S60) a 5,121s

Classificação

1º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée) 17 voltas
2º Nicky Catsburg (Volvo S60) a 0,654s
3º Tom Chilton (Chevrolet Cruze) a 3,553s
4º Norbert Michelisz (Honda Civic) a 5,309s
5º Tiago Monteiro (Honda Civic) a 9,532s

Em destaque

Subir