Motores

Tiago Monteiro satisfeito por saber que o Honda está competitivo no WTCC

TiagoPaulRicard4

Tiago Monteiro estava visivelmente satisfeito após a qualificação para a prova de abertura do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que este fim-de-semana se disputa no circuito francês Paul Ricard.

O contentamento do piloto português resulta não apenas do facto de ser sido o segundo mais rápido, logo atrás do ‘pole position’ e campeão do mundo José Maria Lopez, mas também, e sobretudo, por perceber que o seu Honda Civic está mais competitivo.

Para Tiago este resultado confirma o bom trabalho feito pela equipa Honda Racing durante o inverno, e deixa-o mais otimismo relativamente a lutar pela vitória, não apenas nas corridas mas também no campeonato.

“Desde os treinos livres que percebemos que estávamos competitivos e isso acabou por se verificar também na qualificação. Fiquei bastante satisfeito com o resultado e sobretudo com a hipótese de discutir as vitórias logo desde o início da época”, começa por dizer o piloto do Porto.

TiagoPaulRicard3

Face ao novo sistema, a ordem da qualificação dita a grelha para a segunda corrida de domingo, sendo invertida para o primeiro confronto, o que obriga a alguma estratégia..

“A primeira corrida vai ser mais difícil, a sair de nono, a missão é complicada porque temos de chegar ao final com o carro em condições porque a nossa principal corrida é a segunda. Mas, o objetivo é fazer um bom arranque calculando os riscos, recuperar o maior número de lugares possíveis e no final amealhar bons pontos. Se conseguirmos será excelente”, considera Tiago Monteiro.

“As probabilidades de poder vencer são grandes. Vamos ter de manter o foco, não hesitar e dar o melhor. Não”, explicou ainda o piloto português ciente que 2016 será provavelmente a sua melhor época de sempre no WTCC.

Em destaque

Subir