Motores

Tiago Monteiro quer manter bom momento na Hungria

TiagoMonteiroHungria2

Tiago Monteiro quer manter o seu atual bom momento no campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) e voltar a lutar pela vitória na segunda ronda da competição, que se disputa no próximo fim-de-semana em Hungaroring.

No entanto o piloto português da Honda sabe que na pista húngara será difícil reeditar o triunfo conseguido domingo passado na Eslováquia, uma vez que os Civic vão competir com 70 quilos de lastro.

“Aproveitámos bem os dois fins-de-semana anteriores e agora vamos ter que nos ajustar e tentar tirar o melhor partido possível das condições. Não vamos ter um fim-de-semana fácil mas também não vamos baixar a cabeça. Vamos à luta e procurar minimizar os estragos”, refere Tiago Monteiro.

Chegar aos lugares do pódio é a missão a que se propõe pelo menos numa das corridas mas se isso se revelar complicado o piloto do Porto quer “pelo menos amealhar bons pontos em ambas as corridas para as contas do campeonato”.

TiagoMonteiroHungria1

“O Honda Civic está bom e vamos trabalhar num ‘set-up’ e numa estratégia que nos ajude a chegar mais além. Os lastros vão passar a ser ajustados corrida a corrida, por isso se não correr bem este fim-de-semana certamente correrá no seguinte”, considera Tiago.

“Temos um plano de acção e isso é valioso para os nossos objectivos em termos de campeonato. Continuamos optimistas e com vontade de ir à luta”, concluiu Tiago Monteiro que já está de partida para Budapeste.

Em destaque

Subir