Velocidade

Tiago Monteiro quer fazer esquecer azares na Eslováquia

tiago eslovaquiatiago eslovaquia510Tiago Monteiro está empenhado em fazer esquecer os problemas que o afetaram nas jornadas anteriores na terceira etapa do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, que no próximo fim-de-semana se disputa no Slovakia Ring.

O piloto do Porto corre no traçado eslovaco pelo segundo ano, e por isso sabe o que esperar neste terceiro evento do ano: “É uma pista muito interessante para e que proporciona boas corridas. Um traçado muito completo, com retas longas e muitas curvas com várias mudanças de direção, exigindo um bom motor e um excelente desempenho do chassis”.

Tiago considera que esta pista poderá permitir demonstrar pela primeira vez a competitividade do Honda Civic. “Estou com alguma curiosidade para perceber onde nos situamos. A primeira prova foi realizada em Monza, um circuito muito rápido, a segunda em Marrocos, num circuito citadino, e só neste fim-de-semana vamos estar num traçado normal”, sublinha.

“Sabemos que há zonas do circuito onde o nosso carro se vai adaptar bem e noutras não tanto. Mas só depois de entrarmos em pista podemos começar a trabalhar nos detalhes. Primeiro vamos concentrar-nos na qualificação. Para as corridas quero conseguir dois bons resultados temos carro para isso “, remata Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir