Motores

Tiago Monteiro quer desforra no Qatar

TiagoMonteiroQatar115

Tiago Monteiro parte para a última jornada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), no próximo fim-de-semana no Qatar, apostado numa desforra.

O piloto português da Honda viu-lhe ser retirada a vitória conseguida na segunda corrida da prova anterior, na Tailândia, e agora no circuito de Losail pretende um resultado que lhe permita concluir a temporada em alta.

A Honda decidiu não recorrer da decisão do Tribunal de Apelação da FIA, por não ter provas suficientes de que a desclassificação de Tiago em Buriram era injusta, e por isso as pretensões do piloto em terminar no quarto lugar do campeonato ‘cairam por terra’.

Desta forma os objetivos de Tiago Monteiro passam por tentar subir ao pódio, despedindo-se assim da época de 2015 em bom plano.

TiagoMonteiroQatar015

“Vamos para um circuito novo. Gosto bastante de conhecer novas pistas. É sempre um enorme desafio e felizmente tenho sido bem sucedido em traçados novos por onde temos passado”, começa por dizer o piloto do Porto.

“O facto de se disputar à noite também será interessante. Espero que assim se mantenha. Pelo que tive oportunidade de ver, o traçado parece ajustar-se às especificações do nosso carro, e isso é meio caminho andado”, prossegue Tiago Monteiro.

“Nesta, como em todas as outras provas, vamos dar o nosso melhor. O objectivo em termos de campeonato está de lado, mas a ambição de ser bem sucedido, prova a prova, mantém-se. A desclassificação na última prova só serve de motivação para tentar voltar a repetir o feito”, conclui o piloto do Honda n.º 18.

Em destaque

Subir