Motores

Tiago Monteiro quer continuar luta no campeonato na Argentina

TiagoMonteiroTermasRioHondo

Tiago Monteiro está de regresso ao campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) este fim-de-semana, com a deslocação da competição à América do Sul para disputar a jornada argentina no circuito de Termas de Rio Hondo.

Foram seis semanas desde a última prova europeia do campeonato, em Vila Real onde o piloto português da Honda venceu diante do seu público, realizou testes em Espanha e competiu numa prova do TCR Benelux.

Agora, com as ‘baterias carregadas’, Tiago está motivado para tirar o máximo partido do Honda Civic n.º 18: “Sabemos que vamos enfrentar uma jornada muito dura e disputada. Estamos em casa do ‘Pechito’ e ele conhece muito bem a pista. Mas as nossas ambições mantém-se como até aqui: lutar pelas vitórias, amealhar o maior número de pontos possível em todas as corridas e consolidar a segunda posição. É nisso que estamos focados”.

No ano passado o piloto do Porto subiu ao pódio em Termas de Rio Hondo, quando foi segundo, daí que veja com otimismo a jornada argentina:: “É uma pista exigente mas de que gosto. E tem vários pontos de ultrapassagem o que pode ajudar ao espectáculo mas também à subida de posições. O resultado da qualificação será importante mais uma vez. A Volvo e a Lada também podem ser adversários muito duros pois não têm lastro”.

Em destaque

Subir