Velocidade

Tiago Monteiro pronto para estreia do Honda Civic

tiago suzukaÉ grande a expectativa para a estreia do Honda Civic no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo pelas mãos de Tiago Monteiro, que acontecerá já este fim de semana no circuito japonês de Suzuka.

O meio ano de testes com o novo carro chegaram finalmente ao fim, com o piloto português a confiar plenamente no trabalho realizado em conjunto com a equipa JAS Motorsport em diversas pistas, entre as quais o Autódromo do Algarve.

O objetivo da Honda para as últimas três corridas da época será o de preparar o ataque ao WTCC do próximo ano, aí já com dois carros e com Gabriele Tarquini ao lado de Tiago Monteiro, que por isso não sente ainda a pressão de um grande resultado. O mais importante será fazer evoluir o Civic e torna-lo competitivo para 2013.

“Finalmente está a chegar o grande dia. A estreia do Honda Civic. A JAS e a Honda fizeram um trabalho incrível nestes últimos seis meses. Toda a equipa trabalhou bastante para que conseguíssemos colocar em pista o carro este fim de semana”, começa por dizer o piloto do Porto.

“Fizemos o último ‘shake down’ em Sugo, e tudo parece estar em conformidade. O carro tem-se relevado bastante fiável e no que diz respeito ao desempenho só mesmo em pista é que vamos ter uma noção do que vale”, refere ainda Tiago Monteiro.

“Não podemos descurar o nosso objetivo para esta estreia, que visa principalmente ganhar mais experiência e testar em competição uma série de soluções que se possam vir a revelar benéficas para a época de 2013. Precisamos de informações reais. Não traçamos para já um resultado como meta, embora na nossa cabeça o top 10 seja a ambição”, conclui.

Em destaque

Subir