Motores

Tiago Monteiro preparou 24 Horas de Le Mans em Spa-Francorchamps

TiagoMonteiroTestKolles215

Tiago Monteiro iniciou já a sua preparação para o regresso às 24 Horas de Le Mans, que se disputam em Junho. Para tal deslocou-se à Bélgica para realizar testes com a equipa By Kolles no famoso circuito de Spa-Francorchamps.

Foi o primeiro contacto do piloto português com o protótipo CLM P1/01 que vai guiar no traçado de La Sarthe, e ao mesmo tempo familiarizar-se com a estrutura dirigida por Collin Kolles e com os seus novos companheiros de equipa, Simon Trummer e Pierre Kaffer.

Desde 2011 que Tiago não guiava um LMP1, pelo que estes ensaios se revelaram essenciais. “Foram dois dias bastante intensos e diferentes. No primeiro fiz cerca de 300 quilómetros com piso e no segundo com ele molhado”, explica.

TiagoMonteiroTestKolles115

“Deu para perceber como carro se comporta em diferentes situaçõrs. A readaptação foi oba e fiz bons tempos. Tenho pena de não ter rodado com o peso seco, mas ainda vou ter essa oportunidade nos testes já em Le Mans”, refere ainda o piloto do Porto.

“Gostei bastante do trabalho de equipa e de lidar com os meus companheiros de equipa. A nossa categoria não permite vitórias à geral, até porque se trata de uma equipa privada, mas penso que se chegarmos ao final o pódio da nossa classe pode ser uma realidade”, remata Tiago Monteiro, ansioso porque chegue Junho e a mais famosa corrida de resistência do mundo

Em destaque

Subir