Desporto

Tiago Monteiro preparado para o WTCC em Marrocos

tiago_monteiro_marrocos15_900x450Tiago Monteiro está preparado para a segunda jornada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC), que se disputa no próximo fim-de-semana no traçado de Marraquexe, em Marrocos.

Depois do pódio conseguido na primeira prova da temporada, em Termas de Rio Hondo (Argentina), o piloto português da Honda gostava de repetir o feito em solo africano, mas está ciente de que o traçado de Marraquexe não é favorável aos Civic TC1.

Os vários testes que Tiago realizou e as melhorias conseguidas no carro ainda não se vão ver nesta prova, pelo que o objetivo é apenas conseguir o melhor resultado possível.

“Vamos para a Marrocos como fomos para a Argentina. Só na prova seguinte teremos evoluções. Isso significa que numa pista rápida e com características muito próprias como a de Marraquexe não vai ser fácil fazer frente aos nossos principais rivais”, avalia o piloto do Porto.

“Por outro lado, e uma vez que se trata de uma pista citadina, por vezes as surpresas acontecem. Entrar em pista com o objetivo claro de conseguir o melhor resultado possível e somar o maior número de pontos”, acrescenta Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir