Motores

Tiago Monteiro perto da vitória em Paul Ricard

TiagoPaulRicard2

Tiago Monteiro ficou perto da vitória em Paul Ricard, ao terminar na segunda posição a segunda corrida do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Paul Ricard.

O piloto português detinha a ‘pole position’ mas na largada não conseguiu ser lesto e permitiu que José Maria Lopez assumisse a liderança e a mantivesse até final.

A hesitação na partida valeu Tiago ser também surpreendido por Yvan Muller, obrigando-o a procurar manter-se na perseguição aos dois pilotos oficiais da Citroën.

Quando se pensava que o campeão do mundo e o francês conseguissem afastar-se do português da Honda, a verdade é que este conseguiu manter-se perto, formando um trio que depressa se afastou dos demais.

LopezPaulRicard2

Mas Yvan Muller começou a perder terreno para Tiago Monteiro, que acabaria por ultrapassar o gaulês na última curva de Paul Ricard, tanto mais que este cometeria um erro que permitiu também a Norbert Michelisz ganhar-lhe a terceira posição.

Tiago era o mais rápido em pista, e nas últimas voltas conseguiu aproximar-se de José Maria Lopez, acabando ‘encostado’ à traseira do C-Elysée do argentino, que sai de França na liderança do campeonato.

De qualquer forma o piloto português da Honda fez uma boa operação em Paul Ricard, uma vez que foi quarto na primeira corrida, ganha pelo seu companheiro de equipa Robert Huff, e onde o piloto do Civic n.º 18 realizou uma excelente recuperação.

Classificação
Corrida 1
1.º Robert Huff (Honda) 16 voltas
2.º Mehdi Bennani (Citroen) + 2,184s
3.º Norbert Michelisz (Honda) + 6,737s
4.º Tiago Monteiro (Honda) + 7,911s
5.º Hugo Valente (Lada) + 12,554s

Corrida 2
1.º José Maria Lopez (Citroën) 17 voltas
2.º Tiago Monteiro (Honda) + 0,284s
3.º Norbert Michelisz (Honda) + 3,111s
4.º Yvan Muller (Citroën) + 8,652s
5,º Nicky Catsburg (Lada) + 9,814s

Em destaque

Subir