Motores

Tiago Monteiro parte de quarto para último confronto do WTCR em Marraquexe

Tiago Monteiro mostrou que está em forma ao conseguir o quarto lugar da grelha para a derradeira prova do fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) que está a decorrer em Marraquexe.

Uma volta em 1m25,593s deu ao piloto português um lugar na segunda fila da grelha para a terceira e última corrida da prova marroquina do calendário, que terá na ‘pole position’ o belga Fréderich Vervisch.

Aos comandos do seu Audi RS3 LMS o piloto da Comtoyou efetuou uma volta ao Circuito Moulay El Hassam em 1m24,721s, batendo por 0,379s mas o ex-campeão do Mundo Yvan Muller, no melhor dos Link & Co 03 TCR, enquanto o colega de equipa do francês, Thed Bjork, rubricou a terceira melhor marca a 0,133s de Muller.

Tiago Monteiro foi o último a ir para a pista na terceira e última qualificação – que reuniu os cinco mais rápidos da Q2 – e isso acabou por não o favorecer, ficando a 0,369s do tempo conseguido por Vervisch. Na sessão o piloto do Honda Civic # 18 da KCMG apenas conseguiu ser mais rápido que o espanhol Mikel Azcona, no único Cupra Leon TCR a atingir a segunda qualificação.

Já o Campeão do Mundo Gabriele Tarquini não conseguiu alcançar a Q3, mas em compensação vai partir da segunda posição da grelha para a segunda corrida, ao lado de Nicky Catsburg, que devido ao seu resultado na segunda qualificação arrancará para esse confronto da ‘pole position’.

De referir que dos três Link & Co apenas Andy Priaulx não conseguiu atingir a Q3, o que diz bem da competitividade dos novos carros chineses preparados pela Cyan Racing, sendo que Yann Ehrlacher ficou às portas do top cinco, partindo da sexta posição para a última corrida de hoje. O vencedor da corrida de ontem, Esteban Guerrieri, partirá logo atrás do francês, no melhor dos Honda Civic da All-Inkl Munnich Motorsport.

Resultado da qualificação
1º Fréderic Vervisch (Audi) 1m24,721s
2º Yvan Muller (Lynk & Co) 1m25,091s
3º Thed Bjork (Lynk & Co) 1m25,224s
4º Tiago Monteiro (Honda) 1m25,593s
5º Mikel Azcona (Cupra) 1m25,639s

Em destaque

Subir