Motores

Tiago Monteiro parte de oitavo para a primeira corrida no seu regresso ao WTCR

Tiago Monteiro vai partir da oitava posição para a primeira corrida no seu regresso à Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR), que hoje se inicia no traçado urbano de Marraquexe.

Numa qualificação dominada pelo argentino Esteban Guerreri, que tal como Tiago Monteiro tripular um Honda Civic TCR, o piloto português rodou entre os mais rápidos desde os primeiros treinos no traçado de Moulay El Hassan.

Apesar de estar inativo há mais de um ano, Tiago ficou a quatro décimas de segundo do melhor na primeira sessão (Aurélien Panis), na segunda voltou a estar entre os cinco melhores e gastou mais duas décimas que o mais rápido (Thed Bjork).

Na qualificação para a primeira das três corridas do fim de semana o piloto do Porto esteve novamente entre os cinco melhores durante grande da sessão, mas não conseguiria melhorar o seu registo e terminaria com a oitava marca.

Esteban Guerrieri acabou por garantir a ‘pole’ depois de realizar uma volta em 1m24,773s, batendo Yvan Muller, no novo Link & Co por 0,239s. O francês não conseguiu lutar até ao fim do com argentino, já que danificou uma bomba de óleo ao passar com demasiada força num corretor de uma curva. Muller admitiu que talvez a sua equipa tenha de mudar o motor antes da corrida, o que implicará partir de último.

O top cinco foi completado por Thed Bjork, também num Link & Co, por Nestor Girolami, companheiro de equipa de Guerrieri e pelo regressado Andy Priaulx, no terceiro Link & Co. Já o campeão em título, Gabriele Tarquini, não foi além do sexto tempo.

Resultado da qualificação
1º Esteban Guerrieri (Honda) 1m24,773s
2º Yvan Muller (Lynk & Co) 1m25,012s
3º Thed Bjork (Lynk & Co) 1m25,049s
4º Nestor Girolami (Honda) 1m25,109s
5º Andy Priaulx (Lynk & Co) 1m25,128s
6º Gabriele Tarquini (Hyundai) 1m25,174s
7º Jean-Karl Vernay (Audi) 1m25,177s
8º Tiago Monteiro (Honda) 1m25,202s
9º Yann Ehrlacher (Lynk & Co) 1m25,221s
10º Daniel Hagenlof (Cupra) 1m25,227s

Em destaque

Subir