Motores

Tiago Monteiro parte da ‘pole position’ para a segunda corrida no Nordeschleife

TiagoMonteiroNurburgring00415

Tiago Monteiro vai largar da ‘pole position’ para a segunda corrida deste fim-de-semana do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) no circuito de Nurburgring Nordeschleife.

O piloto piloto português não foi além do 10.º tempo na qualificação, o que o faz arrancar do meio do pelotão para o primeiro confronto, apesar de ganhar dois lugares com penalizações atribuídas a dois adversários, mas em contrapartida tem a vantagem de largar na frente para a segunda corrida do fim-de-semana.

Tiago já tinha avisado para o fato dos Honda Civic estarem em desvantagem nas longas retas do Nordeschleife, por contraposição aos dominadores Citroën C-Elysée, apesar de Norbert Michelisz se ter intrometido na discussão pelos primeiros lugares da grelha.

TiagoMonteiroNurburgring0415

“Infelizmente não consegui encontrar um bom compromisso que me permitisse ser mais rápido. É a primeira vez que isto me acontece. Claro que o 10.º lugar acaba por ser bom, se pensarmos única e exclusivamente na segunda corrida”, admite o piloto do Porto.

“Estava confiante à chuva, mas com piso seco tudo se complicou. Não estamos rápidos e vamos ter de trabalhar até às corridas de amanhã para melhorarmos significativamente, senão vamos sofrer num circuito com estas caraterísticas, difícil, saltitão, com curvas rápidas e retas longas”, acrescenta Tiago Monteiro.

LopezNurburgring115

José Maria Lopez conseguiu mais uma ‘pole position’, revelando-se completamente inacessível para a concorrência. O campeão do mundo foi mesmo o único a conseguir completar os 25 quilómetros do traçado em menos de oito minutos e 38 segundos.

Hugo Valente foi a surpresa da sessão, ao conseguir o segundo melhor tempo, ainda que a mais de um segundo de ‘Pechito’ Lopez. O francês conseguiu mesmo superar Sebastien Loeb, que no segundo melhor Citroën foi mais de dois segundos mais lento do que o argentino.

Resultado da qualificação
1.º José María López (Citroën) 8m37,327s
2.º Hugo Valente (Chevrolet) 8m38,579s
3.º Sébastien Loeb (Citroën) 8m39,935s
4.º Norbert Michelisz (Honda) 8m40,595s
5.º Ma Qing Hua (Citroën) 8m41,252s
6.º Yvan Muller (Citroën) 8m41,356s
7.º Mehdi Bennani (Citroën) 8m42,565s
8.º Gabriele Tarquini (Honda) 8m43,495s
9.º Tom Coronel (Chevrolet) 8m43,646s
10.º Tiago Monteiro (Honda) 8m43,723s

Em destaque

Subir