Velocidade

Tiago Monteiro na Honda para o WTCC em 2013

tiago_monteiro_hondaTiago Monteiro irá representar a equipa oficial da Honda no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo no próximo ano. A notícia foi avançada pelo construtor japonês que vai regressar ao WTCC com o seu novo Civic inscrito pela equipa italiana JAS Motorsport.

O piloto português já vinha sendo mencionado como possível reforço da Honda assim que a marca nipónica anunciou a sua intenção de regressar ao Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, uma vez que a sua situação no seio da equipa Seat SUNRED era cada vez mais percária, ao ponto de ser o único a não dispor do novo motor 1.6 Turbo.

A outra boa notícia é que Tiago vai continuar a ter como companheiro de equipa o simpático e experiente Gabriele Tarquini. O que é, desde já a garantia de uma formação coesa e forte, pois o piloto portuense e o italiano dão-se às mil maravilhas.

“Esperamos ser fortes desde o começo. Esse é o objetivo, embora tenhamos de ser realistas. É sempre difícil começar com um carro novo e uma nova equipa, mas temos um grupo de pessoas experientes”, começa por dizer Tiago Monteiro a propósito deste novo projeto.

tiago_monteiro_honda1“É um projeto incrível e parece muito dedicado e profissional, como seria de esperar da Honda. Gabriele é um dos pilotos mais experientes do campeonato. Ele é um dos meus melhores amigos, e isso é importante para que possamos ter uma boa parceria. Começamos a testar no final de Julho e tudo está a ser feito como deveria ser e cuidadosamente preparada. É um projeto realmente grande”, esclarece o piloto português.

Tiago será libertado de seu contrato atual para correr um SEAT no WTCC para as três últimas corridas, embora possa permanecer a bordo durante o próximo Curitiba e eventos Sears Point, e a acredita que as ausências das jornadas de Xangai e Macau para o desenvolvimento Civic em Suzuka é uma indicação clara de que Honda será competitiva na próxima época.

“Consegui libertar-me do meu contrato SEAT e eu tenho que agradecer a eles por isso e os últimos anos cinco e meio da nossa relação. Agora é uma nova página da minha carreira que se abre. Vou estar fazer as últimas três corridas, em vez de testar por conta própria o tempo todo, pois é importante começar a ter uma sensação para a competição. E é bom para mim e para a equipe a se familiarizar com tudo antes de começar o próximo ano”, acrescenta Tiago Monteiro.

Em destaque

Subir